Toyota apresenta a Nova SW4 2021, mais sofisticada e moderna.
Com um novo design mais sofisticado e moderno e melhorias em sua conectividade, conforto, desempenho e segurança, a Toyota apresenta a Nova SW4. O SUV líder em seu segmento produzido na fábrica que a marca japonesa possui em Zárate, na província de Buenos Aires, e exportado para mercados de toda América Latina e do Caribe, chega à rede de concessionárias de todo o Brasil no dia 26 de novembro.
Esta Nova SW4 apresenta mudanças e melhorias importantes. No design exterior são novos faróis, grade e para-choques. Quanto ao design interior, o modelo possui uma nova combinação de cores no estofamento e nas portas, juntamente com os mostradores do velocímetro e taquímetro. Por sua vez, todas as versões da Nova SW4 agregam agora mais conectividade ao equipamento de áudio com touchscreen de 8” com a adição do Android Auto® e Apple CarPlay® mantendo a função Bluetooth®.
Os modelos da linha 2021 da SW4 seguem equipados com motores diesel e flex. No entanto, a grande novidade, assim como na Hilux, é o aumento de 15% de potência do propulsor 2.8L 16V diesel, que passa agora a gerar 204 cv. Além disso, o torque também cresceu 11%, gerando agora 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As versões flex trazem o motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, especialmente projetado para o mercado brasileiro e apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.
Em relação ao conforto, a versão SRX agrega um sistema de ventilação nos bancos dianteiros. Além disso, todas as versões diesel e flex passam a contar também com sensores de estacionamento dianteiros (2), além dos traseiros (4) que já existiam. Já as versões flex SR e SRV incorporam farol alto e baixo em LED com nivelamento automático, enquanto a SRV ainda ganhou farol de neblina dianteiro em LED.
No que diz respeito à segurança, o modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pela Latin NCAP, ganhou, assim como na Hilux, o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense* na versão topo de linha SRX com os seguintes itens: sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta de mudança de pista (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Uma novidade na versão flex SR é a adição do sistema de alarme perimétrico + volumétrico, como já ocorre nas outras versões.
Todas essas características são adicionadas aos já conhecidos benefícios do modelo, que se destaca pela Qualidade, Confiabilidade e Durabilidade características de um veículo Toyota. A Nova SW4 .
(*) Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois este sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, não sendo a Toyota responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.
Fonte: Toyota do Brasil