Plano de recuperação judicial da Sanken Tubos é aprovado

A Saken Tubos, empresa que atua no setor de metalurgia fabricando tubos de grandes diâmetros desde 2002, sempre investiu continuamente para a melhoria de seus produtos. No entanto, com a crise em 2018, a empresa teve dificuldades tributarias que resultaram no alto endividamento. Para evitar o fechamento e as consequentes demissões e não pagamento dos credores, a empresa optou pela elaboração de um Plano de Recuperação Judicial.

Depois de uma seleção rigorosa, a Saken Tubos contratou a Quist Investimentos, uma gestora de fundos e consultoria financeira estratégica com 13 anos de mercado, para iniciar o processo de recuperação judicial com o intuito de solucionar as dívidas, para a retomada ao setor produtivo da companhia com todo o potencial beneficiando a economia da cidade de Mairiporã, onde a Saken está localizada. Basicamente, o trabalho foi demonstrar como o gerenciamento da empresa deveria ser direcionado, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais. Sempre pensando previamente nas consequências de suas decisões para a recuperação Judicial. O resultado desse trabalho foi a aprovação de todas as pendências dos credores da empresa.

 “A recuperação parecia algo complexo e trabalhoso. No entanto, após dois anos, com a consultoria da Quist Investimentos, elaboramos um plano com especial atenção a finalidade social, manutenção de empregos e sustentabilidade econômica. Hoje colhemos os frutos da nossa parceria com a aprovação do plano”, comenta Valerio Kenji Okada, diretor de negócios da Sanken Tubos.

Fonte: Assessoria de imprensa