No seu cinquentenário, a Tuper renova a sua marca.

No dia 9 de abril, o Dia Nacional do Aço, a Tuper, que completa meio século de existência, – uma das maiores transformadoras de aço do Brasil, que hoje pode transformar 826 mil toneladas de aço por ano e com faturamento em 2020 de R$ 1,3 bilhão, apresentou sua nova marca ao mercado e aos mais de 2.100 colaboradores e representantes comerciais, que atuam em todo o país.

Com o envolvimento de toda a diretoria e conduzido pela área de Marketing, em parceria com a Agência de Multicomunicação e21, de Porto Alegre, o projeto modernizou o design da logomarca, sem perder a conexão com referências importantes na história da Tuper. O vermelho, cor tradicional da marca, ganhou mais corpo e peso, transmitindo a ideia de sobriedade. O novo design facilita a leitura das letras, com contornos mais sinuosos e marcantes, e adequa a estrutura ao ambiente digital. Como resultado, mais personalidade e o reforço de conceitos associados à Tuper, como inovação, tecnologia e dinamismo. A nova marca simboliza, assim, a modernização da empresa e a busca por novos desafios e oportunidades de negócios. A apresentação da nova marca ao mercado envolve a campanha “A gente transforma o aço e o aço transforma você!”. O objetivo é mostrar o quanto essa matéria-prima faz parte do cotidiano de todos.

A renovação da marca é um dos eventos planejados para tornar o ano do cinquentenário ainda mais memorável. Com isso, a Tuper se junta a um grupo de grandes empresas que já passaram pelo chamado rebranding. Além da nova marca, foi definido o novo propósito da companhia: Inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes.

“Tivemos até aqui uma trajetória repleta de desafios, que superamos com muito trabalho e dignidade”, lembra o CEO, Frank Bollmann. “A renovação da marca simboliza o quanto a Tuper está pronta para o futuro, que certamente será repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades.”

Fonte: Assessoria de imprensa- Impulso Comunicação.