Nova cordoalha engraxada da Belgo Bekaert tem certificação internacional

Os benefícios mais conhecidos do uso da cordoalha engraxada são a redução de custos, desempenho aprimorado e estruturas mais leves em comparação com o uso de outras tecnologias.  Ciente disso, a Belgo Bekaert, líder brasileira na transformação de arames de aço, lança no mercado de construção civil, a primeira cordoalha engraxada certificada pelo instituto americano Post-Tensioning Institute (PTI), um dos órgãos mais respeitados mundialmente em termos de especificação de projetos e uso de cordoalhas não aderentes. A planta da empresa em Osasco (SP) é a primeira fora dos Estados Unidos a conseguir a certificação. A norma da ABNT (NBR 7483:2020) define as especificidades da cordoalha engraxada e plastificada comercializada no país. A diferença das exigências dessa normativa em relação ao pontuado pelo PTI é que o Post-Tensioning Institute exige a presença de uma camada plástica vinte e cinco por cento maior em sua espessura do que a requerida pela norma brasileira.

Este novo produto se destaca no mercado porque traz mais segurança, durabilidade e um controle rígido de processo de fabricação. Além disso, permite 100% de rastreabilidade dos materiais aplicados no processo de fabricação.

“Esse é um dos grandes diferenciais do novo produto, que traz uma menor necessidade de manutenção e maior vida útil para a obra”, afirma o Daniel Garcia, Gerente de Negócios da Belgo Bekaert.

Fonte: Assessoria de imprensa In Press Porter Novelli