CSP conquista recertificações para atender o mercado internacional

Em auditoria realizada pela certificadora RINA (certificação naval para o mercado italiano), a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) foi aprovada para receber a recertificação Naval e PED AD2000 (Vasos de Pressão). As conquistas, alcançadas no mês de agosto, mantêm a CSP credenciada para fornecer placas de aço para aplicação no mercado de construção naval italiano e para a fabricação de vasos de pressão do mercado europeu, atestando a qualidade das placas de aços e do processo produtivo da CSP. 

A CSP é a primeira e única siderúrgica do Brasil, até o momento, que produz placas de aço de 300 mm, que são transformadas em chapas grossas para uso estrutural, principalmente na indústria naval.

Outras importantes certificações recentes foram obtidas pela siderúrgica, ampliando as suas possibilidades de mercado. Em 2021, a usina recebeu a Certificação de Conteúdo Local ANP, que qualifica a indústria cearense a fornecer placas de aço para a indústria de Petróleo e Gás Natural no Brasil.

A usina também conquistou a recertificação ISO 14.001:2015, atestando o compromisso da empresa com a proteção ao meio ambiente. O produto CSP conquistou ainda as certificações de Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001) e de Alta Tecnologia (International Automotive Task – IATF, Maxion Wheels, Siemens Gamesa, Caterpillar e Scania).

Fonte: Assessoria de Imprensa: Companhia Siderúrgica do Pecém