Asynos, CarbiCrete, cove.tool, Ivaldi Group, Mobile Fluid Recovery e ReMatter são as seis startups selecionadas pela Gerdau, na segunda rodada de seu programa de aceleração, desta vez realizada com startups nos Estados Unidos, Canadá e México.
Com início em julho, a rodada contou com cerca de 100 inscritos, todos com foco em sustentabilidade – redução da pegada de carbono, consumo de energia, otimização de recursos e redução/gerenciamento de resíduos. As seis startups selecionadas terão a oportunidade de aumentar seu faturamento, explorar mercados internacionais e obter outros investimentos.
O programa se inicia em 27 de novembro com um intenso diagnóstico comercial, seguido por treinamentos de vendas semanais e apresentações aos clientes da Gerdau. Na segunda fase, as startups irão se unir aos times da Gerdau em todo o mundo para explorar alternativas e construir um plano de negócios visando oportunidades de internacionalização. A rodada é realizada pela Gerdau Ventures, aceleradora de startups que atua sob a Gerdau Next, divisão de novos negócios que tem como missão diversificar o portfólio da multinacional brasileira com negócios adjacentes ao aço. Para informações sobre essa e as próximas rodadas, o site do programa é: https://www2.gerdau.com/acceleration.
“Um número crescente de empresas em todo o mundo vem buscando novas tecnologias para atuar de maneira mais sustentável e trazer benefícios ao negócio, à sociedade e ao planeta. Nesse sentido, acreditamos fortemente na inovação aberta e no trabalho em parceria para um futuro mais sustentável. Por isso, a Gerdau procura atuar em parceria com startups focadas em sustentabilidade, apoiando o crescimento e abrindo possibilidades de novos negócios. Estamos confiantes de que é o caminho certo e com ótimas perspectivas para os próximos passos”, afirma Fernanda Bordin, gerente sênior de inovação da Gerdau.