A World Steel Association (worldsteel) – Associação Mundial do Aço, que reúne 64 países produtores de aço ao redor do mundo, responsáveis por 85% de todo o aço produzido no planeta, divulgou no último dia 3 de março sua Carta de Sustentabilidade revisada e ampliada.
O novo documento está organizado em 9 princípios com 20 critérios associados, que abrangem aspectos ambientais, sociais, de governança e econômicos da sustentabilidade. Os líderes dos 39 membros da worldsteel forneceram evidências de que estão alinhados com esses critérios, assinaram a Carta e, portanto, são reconhecidos como membros da Carta por um período de 3 anos.
Segundo Edwin Basson, diretor geral da worldsteel: “A sustentabilidade é um requisito de negócios e um componente fundamental das operações de todas as indústrias. As empresas éticas e socialmente responsáveis precisam ser capazes de demonstrar aos seus stakeholders como elas atuam e para onde estão indo. Com o lançamento desta Carta, a siderurgia reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e demonstra os esforços aprimorados do setor e ações alinhadas em direção a uma sociedade sustentável.”
Veja o vídeo da nova carta em https://worldsteel.org/media-centre/press-releases/2022/worldsteel-releases-updated-sustainability-charter
Fonte: www.worldsteel.org.