Em 2021, de acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena), o Brasil alcançou o 4º lugar no ranking de países que mais geraram energia solar, o que aponta o ritmo crescente da implantação de projetos de energia fotovoltaica no país. Para 2022, a expectativa é que o investimento em energia solar fature cerca de US$ 2,4 trilhões, número que corresponde a um aumento de 8% no setor, segundo dados levantados pela Agência Internacional de Energia (ou International Energy Agency, IEA, em inglês).
Atentos a esse cenário, Túlio Fonseca e Marcelo Macri, que enxergaram potencial no mercado de energia solar, idealizaram em 2018, a Energy Brasil e em 2019 a empreitada saiu do papel e já no primeiro ano alcançou a marca de 100 franquias com faturamento de R$ 10 milhões. Em 2020, na contramão das empresas e negócios atingidos pela pandemia do Novo Coronavírus, a Energy Brasil cresceu e as franquias da marca chegaram a 300, com o faturamento atingindo a casa dos R$ 50 milhões.
No ano passado, em 2021, com um faturamento de mais de R$ 85 milhões, a empresa superou a marca de 450 franquias tornando-se a maior rede de franquias de energia solar do país. Além de conquistar o prêmio Great Place to Work, foi a única do segmento a receber 3 estrelas na Pesquisa Melhores Franquias do Brasil, realizada pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios.
Fonte: juliana.oliveira@dezoitocom.com.br – Assessoria de imprensa