A startup Sirros IoT, fundada em 2016, no Rio Grande do Sul e presente em oito estados brasileiros, acaba de receber um aporte de R$ 5,2 milhões. O investimento conta com a participação da Randon Ventures, uma das Empresas Randon, da ArcelorMittal, líder no mercado global de aço, por meio do Açolab Ventures, e da associação nacional de investimento-anjo BR Angels Smart Network.

De acordo com Romulo Pehls, fundador e CEO da Sirros IoT, o aporte chega para impulsionar a aplicação das soluções tecnológicas nas indústrias, o que gera mais eficiência administrativa para os negócios e impacta diretamente nos serviços oferecidos para a população. A startup oferece dispositivos IoT com conectividade segura, baseada em nuvem e controle em tempo real para ajudar na tomada de decisões, assim como na produtividade e eficiência. Os três grandes segmentos de atuação são telemetria de equipamentos, geolocalização e visão computacional. Dessa forma, é capaz de aumentar em 20% a utilização de máquinas, além de diminuir em 10% o consumo de energia e em 5% o desperdício de material. O retorno do investimento para as empresas que implementam as soluções da Sirros IoT é de apenas três meses.

Como principais soluções, a startup disponibiliza a Plataforma IoT, nuvem que permite que os clientes e parceiros integrem seus dispositivos tecnológicos de forma fácil e segura, concentrando toda informação em um único lugar, e o Sirros S1, ferramenta capaz de coletar dados ou comandar diversos equipamentos com total segurança através da Internet. Isto possibilita que pequenas, médias e grandes empresas se tornem fábricas inteligentes e orientadas por dados,

Fonte: In Press Porter Novelli – Assessoria de imprensa