Segundo Richard Spirandelli, presidente da feira a 13ª Intermach- Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, que está sendo realizada em Joinville e termina hoje dia 16 de setembro, no dia de ontem foram batidos todos os recordes de presença de público. Segundo ele o importante é que além da quantidade de pessoas, a qualificação das mesmas era excelente, pois em breve pesquisa feita, pode-se observar que eram empresários, CEOs, ou integrantes de alta gerência que vieram atras de novidades e realização de negócios e qualificaram a feira como a mais importante da região no setor em que atua.

Além do aspecto comercial a Intermach debate cultura da inovação e controle de qualidade na indústria metalmecânica, pois assuntos como inovação tecnológica, cultura da inovação e controle de qualidade estiveram em pauta o eventos paralelos realizados na feira. .  

Organizado pelo Instituto SENAI, área de Inovação, em parceria com a Messe Brasil, o Congresso Mecânica que está ocorrendo no mesmo prédio da feira,  apresentou painéis que abordaram assuntos como robótica, transformação digital, processamento de materiais a laser, tecnologia dos materiais e processos de usinagem.  

Mesmo fazendo parte da equipe do Instituto SENAI de Inovação e familiarizada como os temas, a engenheira de materiais Natália Dreveck teve a oportunidade de conhecer novas tendências de mercado e particularidades dos processos que deram a ela nova visão sobre o setor.  

A disseminação da cultura da inovação também foi um assunto que despertou a atenção de Natália: “De forma prática, fala-se sobre tecnologia, desenvolvimento de máquinas, sensoriamento e, no final das contas, tudo se volta para as pessoas, como capacitá-las, como treiná-las e como cativar as equipes para que comprem esse desafio e se dediquem a enxergar as coisas de outras formas”.  

A “Metrologia e Controle da Qualidade para a Indústria Metalmecânica” foi o tema central das apresentações que a Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle da Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI), da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), realizou na Intermach.  

Programação de Workshop
Para o ultimo dia da feira ainda estão programadas algumas atividades em forma de cursos, palestras ou workshops. São elas:
14h às 15h – Tomografia Computadorizada para Indústrias de Alumínio e PlásticoZEISS – Sala Margarida N.12
15h às 16h – Análise das Condições Econômicas de Usinagem – PAESE FERRAGENS – Sala Margarida N.12

13ª Intermach termina nesta sexta-feira (16/9)
Após três dias de grande visitação, abrangente grade de capacitações, intenso networking e sucesso em negócios firmados, a 13ª Intermach segue para a sua reta final e termina nesta sexta-feira (16/9).

“O público que ainda não veio conferir as novidades, tecnologias em equipamentos e serviços apresentados nesta edição, ainda poderá aproveitar o último dia do evento para prestigiar a Intermach”, reforçou o diretor da feira, Richard Spirandelli.

Serviço:
Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Organização: Messe Brasil
Informações: www.intermach.com.br

Por Henrique Patria