Ternium promove mentoria para jovens negros
Como parte de suas ações de Diversidade e Inclusão, a Ternium Brasil, uma das maiores siderúrgicas da América Latina, firmou uma parceria com a empresa Empodera com o objetivo de desenvolver jovens universitários negros. O programa de mentoria conta com três pilares: formação, feedback e orientação, feita por líderes da empresa, que opera o maior centro industrial na cidade do Rio de Janeiro, em Santa Cruz. Ao todo, serão 10 vagas destinadas a jovens que estejam na graduação a partir do 5º período nos cursos de Engenharia, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Comunicação e Computação. As inscrições vão até o dia 22 de dezembro no portal: https://comunidadeempodera.com.br/edital/434.
O Programa de Mentoria conecta um jovem da comunidade “Empodera!” com um profissional sênior ou média/alta gerência da empresa. A ideia é apoiar o universitário no seu desenvolvimento de carreira com inspiração, autoconhecimento, tomada de decisão de carreira, planejamento de carreira, postura profissional e networking. A experiência é oportunidade para exercitar empatia, combater viés inconsciente, aprofundar a consciência sobre perfil e comportamentos dos jovens.
Para ingressar no programa, os universitários passam por um processo seletivo com três etapas: teste online, dinâmica em grupo e entrevista individual. Os jovens selecionados farão parte do programa de mentoria, entre janeiro e março de 2023. O diferencial é que participantes também serão submetidos ao processo seletivo de estágio regular da Ternium, previsto para iniciar em abril de 2023.
Fonte: gustavo.becker@danthi.com.br Assessoria Ternium