Sempre preocupada com o meio ambiente, a thyssenkrupp Uhde assinou contrato com a ArcelorMittal Brasil para fornecer uma planta de dessulfuração de gás de coqueria para a usina siderúrgica em Serra (ES). O projeto, que será executado em regime EPC (Engineering, Purchase, Construction) turnkey, prevê a instalação de um sistema avançado de limpeza de gases a partir de tecnologias proprietárias da thyssenkrupp, que permitirá à ArcelorMIttal reduzir as emissões da usina. Além disso, o acordo prevê a modernização da planta de tratamento de efluentes líquidos da área de coqueria.

A previsão é que o empreendimento seja concluído em cerca de 30 meses e, no pico das obras, deve empregar cerca de 400 profissionais, entre colaborares da thyssenkrupp e de empresas subcontratadas. A liderança do projeto está a cargo do time de engenharia e operações da thyssenkrupp Uhde Brasil e contará com as tecnologias e o fornecimento de equipamentos críticos por parte da matriz da empresa na Alemanha.

“A transição para uma economia com neutralidade nas emissões de gases de efeito estufa é uma jornada na qual precisamos avançar gradualmente, contudo, precisamos acelerar imediatamente. Com nossas tecnologias exclusivas e a sólida expertise de nossos times de engenharia no Brasil e na Alemanha, estamos apoiando fortemente o setor siderúrgico nessa transição. A nossa sólida relação com a ArcelorMittal Brasil é um excelente exemplo de como utilizar a melhor tecnologia disponível e o comprometimento com o meio ambiente e a redução de emissões”, declara Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp para a América do Sul.

Fonte: rpmacomunicacao.com.bAssessoria de imprensa