A Bridgestone Américas anunciou que produziu uma série de pneus de demonstração feitos com 75%*¹ de materiais reciclados e renováveis, incluindo borracha sintética feita com plásticos reciclados e borracha natural*² colhida de arbustos cultivados no deserto do Arizona.

A Bridgestone investiu mais de 10 anos e cerca de 100 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento de guayule como uma alternativa à borracha natural importada da árvore Hevea Brasiliensis, cultivada principalmente em Sudeste Asiático. A guayule pode servir como uma alternativa às culturas existentes, como a alfafa e o algodão.

O desenvolvimento de 75% de pneus reciclados e renováveis pela Bridgestone está alinhado com o Bridgestone Compromisso E8, que consiste em 8 valores que começam com a letra “E”. (Energy, Ecology, Efficiency, Extension, Economy, Emotion, Ease and Empowerment) – Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento que orienta as decisões da empresa para uma sociedade mais sustentável.

*¹ 38% Renovável, 37% Conteúdo reciclado

*² A borracha natural contém hevea e guayulew