São consumidas no setor do agronegócio e da agroindústria milhares de toneladas de aço por mês, em forma de tubos, chapas, vergalhões, telhas, fechamentos, instalações, vigas, perfis, além de chapas grossas, laminados a quente e a frio e peças especiais utilizadas na indústria de implementos agrícolas, tratores e veículos especiais.

Para este ano o governo anunciou o Plano Safra 23/24, que vai dispor de recursos que somam R$ 441 bilhões, representando uma alta de 30% em comparação com o último plano.

Nestes anos segundo divulgação do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, os recursos serão oferecidos para fortaleceram também o médio produtor e a agricultura familiar.

Segundo as últimas informações as diretrizes finais estão sendo definidas mas os recursos serão oferecidos com juros mais baixos principalmente para produção sustentável.

Com referência aos produtos nacionais houve em junho um avanço da colheita de milho e o aumento da necessidade de escoamento da soja para exportação.

Com isso em junho, a média diária de exportações de soja aumentou em relação a abril, contrariando a sazonalidade de baixa.

Segundo previsões da divisão Agro do Bradesco a colheita de milho está levando os agricultores a liberarem espaço nos armazém, já que a capacidade de estocagem é limitada.

As exportações de soja devem continuar elevadas no 2º semestre, chegando a um novo recorde neste ano. Para milho, as exportações também serão recordes, com o volume embarcado acelerando a partir de julho-agosto.

A edição de julho da REVISTA SIDERURGIA BRASIL será dedicada ao agronegócio.
Esta é uma oportunidade real de sua empresa aparecer mostrando quais são os produtos e serviços que você pode oferecer a este gigantesco mercado.

Escolha o tamanho de seu anuncio e reserve já seu espaço. Veja o link: https://siderurgiabrasil.com.br/wp-content/uploads/2022/11/mk_2023_Siderurgia_01.pdf

CONSULTE-NOS:
diretoria@grips.com.br ou no
WhatsApp(11) 9 9633 6164