A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, anunciou nova certificação das reservas minerais na mina de Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto (MG), de 476 milhões de toneladas de minério de ferro, que asseguram a produção de minério com teor de ferro de 65% por 40 anos.
O projeto de mineração sustentável, cuja nova capacidade está prevista para entrar em operação no final de 2025, permitirá à empresa aumentar a competitividade de suas operações e ampliar futuramente sua produção de aço em Minas Gerais. O minério extraído em Miguel Burnier, com teores de ferro entre 35% e 37%, passará por processamento e será enriquecido.
A certificação das reservas provadas e prováveis de minério de ferro na mina de Miguel Burnier é um marco importante para o investimento, anunciado pela Companhia em junho, de R$ 3,2 bilhões em uma nova plataforma de mineração sustentável em Minas Gerais entre 2023 e 2026.
“Considerando o patamar de produção anual previsto em Miguel Burnier de 5,5 milhões de toneladas de minério de ferro, as reservas certificadas garantem uma vida útil de 40 anos ao investimento, reforçando o compromisso da Gerdau com o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais hoje e no futuro”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.
Fonte: FSB – Assessoria de imprensa