Segundo José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos, a redução na taxa de juros e a procura de produtos Pesados com 4º eixo poderão influenciar positivamente o segmento em 2023. Com isso, a entidade atualizou a previsão de desempenho do setor para 2023, acreditando que esse ano poderão ser emplacados 145 mil produtos, ante 135 mil unidades da previsão anterior.
Já o segmento de Reboques e Semirreboques deverá ser responsável pelo crescimento acima da previsão inicial. O setor poderá entregar 85 mil produtos, ante os 75 mil previstos inicialmente. “Temos uma conjunção favorável de fatores que deverá dar suporte a esse crescimento”, explica o presidente da ANFIR. A previsão de emplacamentos dos produtos da Linha Leve não deverá ser alterada.
José Carlos Spricigo também disse que o resultado do PIB no segundo trimestre do ano, que mostrou, segundo o IBGE, variação positiva de 0,9% foi bem recebido pela ANFIR. Lembrou ainda que apesar dos investimentos da ordem de R$ 1,7 trilhão anunciados pelo governo federal para o PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, isto só deverá refletir no desempenho do setor em 2024.
Fonte: ARGONAUTAS COMUNICAÇÃO & DESIGN – Assessoria de imprensa