Como patrocinadora do MasterChef Brasil, a ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder mundial no setor, esteve presente em várias ações especiais ao longo da programação desta temporada, reforçando a presença do aço no dia a dia das pessoas e a relação dos atributos da marca com a gastronomia. E para a grande final da 10ª temporada do MasterChef Brasil 2023, a apresentadora Ana Paula Padrão revelou um novo troféu para o vencedor, dessa vez produzido em aço e oferecido pela ArcelorMittal. Esta foi a primeira edição do programa a premiar o finalista com um troféu em aço, desenvolvido pela designer capixaba Ana Paula Castro – os anteriores eram de acrílico. Além do troféu, a vencedora Ana Carolina vai ter a cozinha toda equipada pela ArcelorMittal, com eletrodomésticos e utensílios em aço.
Para divulgar o patrocínio, a empresa investiu também em uma série de ações de comunicação, incluindo exibição de mídia nas telas icônicas da estação Sé do metrô de São Paulo, no período de 6 a 12 de setembro. Outra iniciativa desenvolvida pela ArcelorMittal foi o concurso Chef de Aço, que consistiu na competição das melhores receitas preparadas por empregados em todo o Brasil e votadas nas redes sociais da empresa. Os seis finalistas que tiveram suas receitas mais curtidas pelo público foram convidados para assistir à final do programa ao vivo em São Paulo.
Fonte: InPress Porter Novelli – Assessoria ArcelorMittal