A Express Logística, operadora logística da Cervecería y Maltería Quilmes da Argentina, recebeu da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o primeiro caminhão 100% elétrico daquele país. A unidade, um Volkswagen e-Delivery, chega para tornar realidade a utilização da propulsão elétrica na distribuição urbana e criar referência em sustentabilidade para o mercado logístico global.

Trata-se de um Volkswagen e-Delivery 14 toneladas 6×2, que possui motor elétrico que entrega 300 kW com torque máximo de 2.150 Nm a partir da rotação zero. Equipado com suspensão pneumática de série, atende às mais variadas aplicações urbanas. A engenharia inteligente do e-Delivery se traduz em um alcance de até 250 km, dependendo da configuração e aplicação do veículo. Sua frenagem regenerativa de três estágios pode utilizar até 40% da energia consumida para desacelerar.

Projetado por uma equipe dedicada à eletromobilidade, o e-Delivery é produzido na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende, no Rio de Janeiro, tornando-se a primeira operação de montagem de modelos elétricos em grande escala.

Fonte: Volkswagen Caminhões e Ônibus