Livro aborda criatividade e pensamento crítico na otimização de processos e produtos

Fruto de sua experiência prática à frente de mais de 2,5 mil projetos de otimização em gigantes como WEG, Electrolux, EMS, BTG Pactual, BMW, além de outras, Cesar Eduardo da Silva publica o livro Cientista Industrial. com a missão de contribuir para o alcance da excelência no setor, e serve como guia para transformar conhecimento em ação e refinar a arte de evitar e solucionar problemas.

Engenheiro químico com MBA em Gestão Empresarial, Silva define o comportamento do Cientista Industrial como aquele alcançado pelo profissional que combina pensamento crítico, a criatividade lógica e o rigor do método científico para alcançar resultados excepcionais. No livro, ele mostra como conquistar esse perfil que permite enfrentar desafios complexos, inovar de maneira proativa e fazer perguntas que mudam o jogo. O especialista define como essencial o desenvolvimento da capacidade de encontrar maneiras inovadoras de otimizar processos, tornando-os mais eficientes, econômicos e sustentáveis através de experimentação.

A obra aborda ainda o dilema da Indústria 4.0 com pessoas 0.4, a utilidade da inovação preventiva, e mostra como usar o raciocínio criativo em ambientes que não estimulam a criatividade. Também faz refletir sobre quando desistir ou adiar é o melhor caminho, como ótimos gerentes nem sempre são bons líderes de negócios e o que torna o desempenho de algumas pessoas muito diferentes das demais. Com 292 páginas e valores entre R$ 89,90 (Físico) | R$ 69,90 (Ebook), o livro pode ser encontrado no Clube de Autores | Amazon.

Fonte: LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – Assessoria de imprensa