Responsável pela geração de 300 mil toneladas de carvão vegetal por ano para atender a demanda da usina da ArcelorMittal em Juiz de Fora, a ArcelorMittal BioFlorestas, empresa do Grupo ArcelorMittal, que produz carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto, completa neste mês 67 anos de operação.
Presente em 15 municípios mineiros e com sedes administrativas em Martinho Campos, Carbonita, Vazante, Dionísio e Juiz de Fora, a ArcelorMittal BioFlorestas nasceu em 1957 como Companhia Agrícola e Florestal Santa Bárbara (CAF) a partir de um plano de reflorestamento pioneiro entre as siderúrgicas no Brasil.
A ArcelorMittal BioFlorestas também realiza o mapeamento, a manutenção e a conservação dos ecossistemas naturais nas regiões em que atua, incluindo mais de 35 mil hectares de preservação permanente e reserva legal. Além disso, a empresa promove, via atuação da Fundação ArcelorMittal, a educação, o esporte e a cultura, por meio de mais de uma dezena de programas realizados nos 15 municípios onde está presente.
Fonte: In Press – Port Novelli – Assessoria de imprensa ArcelorMittal