Com a assinatura de um termo de cooperação durante um evento realizado no Palácio Tiradentes, com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, Professor Mateus Simões, a Harsco Environmental América Latina, uma divisão da Enviri Corporation, fornecedor global de soluções e serviços ambientais para as indústrias siderúrgica, oficializou a doação de 10 mil de toneladas por ano do fertilizante AgroSilício para o governo do Estado de Minas Gerais.
O compromisso foi firmado dia 29 e também contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, de Fernando Passalio, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, de Antonio Carlos Arantes e Gustavo Santana, deputados estaduais; de Otávio Maia, do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), além de prefeitos e outras autoridades.
O AgroSilício, desenvolvido pela Harsco Environmental, é um fertilizante sustentável fabricado a partir da escória do aço, um resíduo da indústria siderúrgica. No processo produtivo do fertilizante, os resíduos do aço retornam como matéria-prima novamente para o setor siderúrgico e os resíduos não metálicos são separados para a produção do AgroSilício. Assim, seu processo de produção está 100% inserido dentro dos conceitos de economia circular. O fertilizante será destinado para projetos apoiados pelo Governo de Minas, em duas frentes: programas agricultura familiar e projetos de recuperação de áreas de pastagem degradadas.
Fonte: FleishmanHillard Brasil – Assessoria de imprensa