Predispor mais pessoas, Estar mais presente e Encontrar novos espaços, sãos os aceleradores de crescimento para uma marca, segundo o Blueprint for Brand Growth, uma análise de mais de 6,5 bilhões de pontos de dados globais de atitudes e hábitos de compras de consumidores da última década. O Blueprint é o resultado da colaboração entre os especialistas da Kantar, líderes do setor e do trabalho de análises avançadas, combinando os ativos únicos da base de Kantar BrandZ, que mede valor de marca, e Worldpanel, painel de dados de compra e comportamento de compra de bens de consumo massivo de pessoas ao redor do mundo, ambos exclusivos da Kantar.
A análise teve como foco a pergunta: “Como os profissionais de marketing podem impulsionar o crescimento de uma marca?”. E provou que as marcas que são significativamente diferentes para mais pessoas têm hoje uma penetração de mercado 5 vezes maior e uma vantagem real no crescimento da penetração para os próximos dois anos.
O Blueprint baseia-se e aprimora as pesquisas existentes no setor sobre como as marcas crescem. Isso prova de forma importante que, embora o aumento da penetração no mercado seja crucial, focar apenas nisso é insuficiente para impulsionar holisticamente o crescimento sustentável da marca, das receitas e margens. A análise da Kantar reforça o papel da diferenciação – e não apenas da distinção – na criação de ligações mentais entre consumidores e marcas, bem como na defesa do poder de fixação de preços. O Blueprint for Brand Growth pode ser conferido em: https://www.kantar.com/Blueprint
Fonte: AD Comunicação & Marketing – Assessoria de imprensa