A linha NanoCONS, um portfólio de soluções com nanoplacas de grafeno para o mercado de construção civil, é mais um lançamento da Gerdau Graphene, empresa pioneira no desenvolvimento, industrialização e comercialização de aditivos químicos, adição mineral e masterbatches com nanomateriais à base de carbono, como o grafeno. O primeiro produto é o W104, uma dispersão de grafeno à base de água que pode ser aplicada em matrizes cimentícias, como pastas de cimento, argamassas e concretos.
Pioneira no uso de grafeno no Brasil, a linha NanoCONS se vale das propriedades físicas desse nanomaterial em um portfólio que será composto por produtos que contribuem para a melhoria da trabalhabilidade; ganho de produtividade ao propiciar ganhos de resistências iniciais; de desempenho em concretos de alta consistência; nos parâmetros relacionados à durabilidade e aumento da resistência mecânica; além de contribuir com a sustentabilidade por possibilitar a redução do consumo de outros materiais. Essas mudanças são resultado da interação do grafeno na microestrutura da matriz cimentícia, trazendo a nanotecnologia para argamassas e concretos.
O lançamento oficial do NanoCONS aconteceu em um evento exclusivo para empresas, acadêmicos e instituições diretamente ligados a indústria de construção civil. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão as características inovadoras e os benefícios da linha NanoCONS. “A Gerdau Graphene é precursora no desenvolvimento, produção em escala industrial e comercialização de soluções tecnológicas à base de grafeno. O lançamento da nova linha NanoCONS reflete os esforços da empresa em pesquisa e desenvolvimento, visando desenvolver soluções com amplos benefícios de eficiência, durabilidade e sustentabilidade para atender necessidades do setor de construção civil”, afirma Valdirene Peressinotto, Diretora Executiva e de Inovação da Gerdau Graphene.
Fonte: gerdau@fsb.com.br Assessoria de imprensa Gerdau