Todo o comportamento do setor envolvendo quem produz, quanto e como produz, os principais núcleos consumidores e diversas outras informações você vai encontrar neste completo estudo.

A Worldsteel Association, entidade que reúne países responsáveis pela produção de 85% do aço em todo mundo apresentou um notável estudo sobre o comportamento da indústria siderúrgica abordando diversos aspectos fundamentais do produto.

Inicia com uma apresentação de seu diretor geral Dr. Edwin Basson que exalta a utilização do aço em todas as atividades da humanidade. Segundo ele basta olhar ao nosso redor que tudo que estamos vendo desde a cadeira em que estamos sentados ou o computador que estamos usando para ler isto, ou contém aço ou foi produzido usando um processo que exigia aço.

O aço está em toda parte em nossas vidas e por boas razões. Construiu o mundo moderno e será igualmente indispensável para o mundo à medida que avançamos no futuro.

O trabalho World Steel in Figures oferece um retrato fascinante da dinâmica da indústria siderúrgica atual, incluindo tudo, desde produção e processos de produção até demanda, comércio, segurança e muito mais.

Sendo a indústria siderúrgica responsável por 7 a 9% das emissões globais de CO2, as atenções que a indústria recebe está muito naturalmente voltada para seu desempenho ambiental. A definição de uma resposta global ao desafio ambiental é uma das principais áreas de foco da Worldsteel, e aproveito a oportunidade para destacar aqui nossos Indicadores de Sustentabilidade que coletam dados de nossos membros em todo o mundo para avaliar o desempenho atual da indústria e medir nosso progresso. As emissões de CO2, bem como outras questões medidas pelos indicadores, mostram a indústria de forma transparente, preparada para destacar a transição sustentável da produção de aço.

Acreditamos que você encontrará no World Steel em Números e nos detalhes dos Indicadores de Sustentabilidade todas as informações de interesse.

O trabalho é bem completo e selecionamos alguns dos pontos que julgamos importantes e que merecem destaque e os apresentamos em forma dos gráficos originais contidos no trabalho.

Para ter acesso ao trabalho completo, acesse: https://worldsteel.org/data/world-steel-in-figures-2024/