Mercedes-Benz tem nova central de peças
Em parceria com a Penske Logistics, líder no fornecimento de soluções da cadeia de suprimentos, armazenagem e logística para o setor automotivo no Brasil e também na América do Norte, a Mercedes-Benz do Brasil, uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina, iniciou as operações de sua nova Central de Distribuição e Logística de Peças. A partir de agora, a unidade passa a ocupar um galpão do condomínio logístico da HGLG na cidade paulista de Itupeva.
Seu novo endereço é a Estrada Joaquim Bueno Neto, 9.835, bairro Jardim Alegre, em Itupeva. O local fica bem próximo ao km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido capital A Central conta com áreas administrativa e de convivência, mezaninos expansíveis, infraestrutura de depósitos e serviços, além de restaurante com capacidade para 500 pessoas. A portaria blindada controla o acesso durante 24 horas por dia. Destaque também para circuito fechado de TV e amplo estacionamento para carretas e outros veículos.
A área útil da Central de Distribuição e Logística de Peças da Mercedes-Benz do Brasil é de aproximadamente 45.000 metros quadrados. A área total do condomínio da HGLG é de mais de 234.000 metros quadrados, contando com um total de cerca de 90.000 metros quadrados locáveis de galpões, o que permite futuras expansões. São 12 módulos de armazéns, 126 docas e 4 rampas de acesso para empilhadeiras. As docas possuem nivelamento eletrohidráulico, otimizando o ajuste da plataforma à altura da carroçaria do veículo para as operações de carregamento e descarregamento. O pé direito chega a 12 metros e a capacidade do piso é de 6 toneladas por metro quadrado.
Fonte: Imprensa – Mercedes-Benz do Brasil