ArcelorMittal celebra 21 anos de operação em Santa Catarina
Quando a fábrica da ArcelorMittal em São Francisco do Sul entrou em operação, em julho de 2003, o segmento siderúrgico no Norte de Santa Catarina ainda era incipiente. Hoje, celebrando seu 21º ano de operação, a unidade beneficiou quase 24 milhões de toneladas de aço e em 2024 será concluída a maior expansão da história da ArcelorMittal, com aumento da capacidade de produção da unidade de 1,6 milhão para 2.2 milhões de toneladas, além do lançamento de novos produtos
Iniciado em 2021, o projeto de expansão tem investimento de quase R$ 2 bilhões de reais em uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo. Um dos objetivos é fortalecer a atuação da ArcelorMittal no mercado automotivo, ampliando o mix de produtos de alto valor agregado que a unidade já oferece neste segmento. Ao portfólio de produtos agrega-se o Magnelis®, fabricado pela primeira vez nas Américas. Patenteado pela ArcelorMittal, o Magnelis® é produzido atualmente apenas na Europa e tem grande aplicação nos projetos de geração de energia solar.
Sempre em crescimento, a ArcelorMittal em Santa Catarina gera 1.300 empregos diretos, entre empregados próprios e de empresas que atuam no seu condomínio industrial. Desde o início da sua operação, a ArcelorMittal já investiu 4,5 bilhões de reais na expansão do seu negócio. A construção da unidade representa até hoje um dos maiores investimentos privados da história de Santa Catarina.
Fonte: cris.schmitz@logosag.com.br> Assessoria de imprensa ArcelorMittal