Sebrae e Ibram firmam convênio para beneficiar setor mineral do país
No dia 12, em Belo Horizonte (MG), durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) apresentaram os detalhes de um convênio de cooperação para promover o fortalecimento e a competitividade dos pequenos negócios do setor mineral do Brasil. Na ocasião, a APEXBrasil integrou a estratégia e ficará responsável pela internacionalização dos pequenos negócios deste setor.
Segundo o presidente do Ibram, Raul Jungmann, atualmente são 230 filiados dentro ao instituto, que respondem por aproximadamente 85% da produção mineral brasileira. No entanto, há ainda cerca de 9 mil mineradoras que têm potencial de expandir. Por isso, ele considera o convênio um passo estratégico.
Por meio do Programa Conexões Corporativas, o Sebrae desenvolve estratégia de relacionamento com grandes empresas para preparar os pequenos negócios para se diferenciarem nas cadeias de valor e mercados, conectando os pilares de competitividade, inovação e sustentabilidade.
“Abraçar o processo da mineração no país é dar oportunidade, qualificação, qualidade e fazer com que esse setor realmente possa contribuir com um conceito que não tem mais volta no mundo: o da sustentabilidade e fazer uma economia que respeite a natureza, com inovação e tecnologia, com isso produzir resultados. O Brasil está vivendo um momento sem igual na sua história. E este acordo é parte deste processo”, afirma Décio Lima, presidente do Sebrae.
Fonte: carlos.abreu@maquinacohnwolfe.com>
Assessoria de imprensa Sebrae