Segundo dados de um estudo recente da Secretaria de Comércio Exterior do MDIC em parceria com a Amcham Brasil, 9.553 empresas brasileiras enviaram produtos ao mercado norte-americano em 2023. Esse é o maior número registrado nos 200 anos de relações comerciais entre os dois países, O volume total de exportações de manufaturas brasileiras para os EUA atingiu US$ 29,9 bilhões no mesmo período.
Para garantir sucesso nas transações internacionais da empresa, a expertise em questões cruciais como logística, regulamentação internacional e tributação. pode economizar tempo e dinheiro, destaca Sandro Marin, diretor da Tek Trade, empresa especializada em comércio exterior.
“O aumento das exportações demonstra a capacidade competitiva do Brasil no mercado global. Muitas empresas nacionais enxergam no comércio internacional uma estratégia para se manterem fortes diante das instabilidades econômicas internas. Garantindo um percentual da sua produção destinado a exportação, se torna economicamente estável pelo recebimento em moeda mais forte que a nossa, e buscando a competitividade externa normalmente melhora a qualidade de seus produtos, o que vai refletir para o mercado interno. A diversificação dos mercados é um fator crucial para garantir o crescimento contínuo das indústrias brasileiras”, finaliza Marin.
Fonte: Rotas Comunicação – Assessoria de imprensa Tek Trade