Representando o Brasil, a ArcelorMittal conquistou o 2º lugar na categoria indústria da 19ª edição do steelChallenge (Desafio Internacional do Aço), o maior campeonato mundial de simulação de produção de aço, realizada dia 8/4 em Sydney, na Austrália, disputando com 1.130 participantes de todo o mundo em duas etapas. Com esse resultado, a empresa garantiu, pelo segundo ano consecutivo, um lugar no pódio.
O resultado que levou o Brasil ao pódio foi conquistado por Leandro Ribeiro, analista da ArcelorMittal unidade Pecém, no Ceará. O desafio técnico consistiu em produzir aço carbono de alta resistência para o setor automotivo, com o menor custo possível e respeitando limites de pegada de carbono – em linha com os compromissos globais de sustentabilidade da indústria do aço.
Na etapa regional, a empresa já havia se destacado ao preencher todas as 10 primeiras posições da categoria indústria nas Américas. A ArcelorMittal tem, ao todo, 8 títulos continentais e um mundial, este conquistado por Daniel Gouveia em 2016. O time da companhia conta ainda com dois vencedores mundiais da categoria estudantil. São eles Fernando Viana e Darley Lima, que subiram no lugar mais alto do pódio nos anos de 2012 e 2021, respectivamente.