Rebranding da ABM reflete inovação e tradição
Em cerimônia que conduziu Marcelo Rodolfo Chara e Frederico Ayres Lima aos postos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), foi apresentada a nova identidade visual da entidade, marcando um importante passo em sua trajetória de modernização.
A mudança inclui a adoção de uma fonte mais moderna e o destaque da letra “M” em vermelho, que simboliza os três setores atendidos pela ABM: metalurgia, materiais e mineração. Outra novidade é a tagline, “Conhecimento que gera valor”, que reforça a missão da ABM de ir além da difusão do conhecimento, criando oportunidades de crescimento para todos que participam de sua rede. “Essa mudança visual representa um marco na história da ABM. Estamos nos reinventando para continuar relevantes e conectados com as novas gerações, sem perder de vista nossas raízes e tradição”, afirma Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente executivo da ABM.
Além da mudança na identidade visual, a Associação publicou seu novo portal da ABM – que traz mais funcionalidades e uma interface intuitiva para melhor atender seus associados e parceiros –, lançou novos livros, consolidou as revistas técnico-científicas e está em processo de digitalização do seu acervo. Juntas, as iniciativas simbolizam um novo capítulo na história da ABM, marcado pela inovação e pela busca constante por gerar valor para todos os seus públicos.
Fonte: Alexandre Serafim <sistemas@comuniquese3.com.br>Assessoria de imprensa