China continua dando as cartas enquanto se registra queda na produção em todos os players mundiais. 

Segundo a Worldsteel – Associação Mundial de Aço a queda na produção mundial de aço em abril foi de 13% quando comparada com abril de 2019. A entidade que representa e 64 países produtores em todo o mundo, informa no entanto que alguns dados foram colhidos por estimativa devido dificuldades em função da pandemia mundial.

Segundo a entidade foram produzidos 137,1 milhões de toneladas sendo que a China surpreendeu novamente pois produziu 85 milhões de toneladas o que representou um crescimento em relação ao passado de 0,2%. Por outro lado todos os demais países registraram quedas brutais como é o caso da índia com queda de 65,2% e produção de 3,1 milhões e o Japão com queda de 23,5% com uma produção de 6,6 milhões.

A produção da União Européia foi estimada em 10,7 milhões com queda de 22,9%, os Estados Unidos produziram 5 milhões de toneladas com queda de 32,5%.

O Brasil produziu 1,8 milhões de toneladas com queda de 39% e a Ucrania 1,4 milhões com queda de 30,9%.

Fonte: https://www.worldsteel.org/

 

Henrique Patria

Henrique Patria

Editor-Chefe e Diretor de Jornalismo da Revista Siderurgia Brasil e do Anuário Brasileiro de Siderurgia.

Jornalista com mais de 30 anos de carreira, vencedor de diversos prêmios na categoria, Henrique Pátria é uma das figuras mais proeminentes no mercado da siderurgia nacional.

Aguardo seu comentário ou sugestão: henrique@grips.com.br